quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

A selva nos parquinhos


Ouvir e ver seus filhos brincando, divertindo-se, fazendo novas amizades, isso não tem preço! Porém o agradável parquinho virou uma grande selva, onde há grupos de diferentes espécies defendendo seus filhotes sem preocupar-se com os filhotes dos outros.
A cada dia a alegria vai cedendo lugar a triste selvageria que este lugar vem se tornando. Pais sem paciência, brigando entre si, gritando os filhos dos outros por fatos banais, banais mesmo! As crianças não podem se esbarrar na outra ou se desentenderem e logo o adulto ou melhor o animal,  pois o adulto  seria o ser mais sábio para lidar com a situação e mostrar bons exemplos, no entanto, torna-se um selvagem, discutindo e brigando com a outra criança. É isso mesmo um adulto discutindo com uma criança! Daí penso nos dizeres antigos de que os pais são leões, defendendo seus filhos, até já me imaginei assim, mas uma leoa que defende os filhos do mal,  porém nunca uma leoa que tenta defender seus filhos machucando os filhotes de outros.
MEUS filhos, NOSSOS filhos são tesouros raros no qual não queremos machucá-los nem tão pouco ver outros os machucando. Então vamos pensar mais em nossas ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário